01/02/2013

Grêmio Falcões Futsal manterá parte do elenco de 2012


Grupo ainda não está fechado e equipe deverá anunciar novas contratações. Diretoria deverá divulgar patrocinadores para a temporada nessa semana.


Além das contratações já anunciadas na última semana do fixo Everton Geovane Cardoso, o Kuky, ex-Xaxiense, do ala Jean Streypczak, conhecido como Jean Didi, também ex-Xaxiense, do goleiro Márcio Itamaro, Marcinho, ex Unisul Tubarão, do pivô Higaro Ramos, ex- Tipso Itajaí Futsal, do goleiro, Alex Sandro Nogueira, ex- Xaxiense e do ala/pivô Guilherme Jean da Silva, o Guiga ex- Atlético Pomerodense. A equipe hervalense renovou com parte do elenco que atuou em 2012.

Conforme o técnico do Grêmio Falcões Futsal, Leonardo Mascarello cerca 50% do plantel de atletas será mantido para este ano. É o caso dos alas Ricardo Pasa, Jair Ferreira, Juliano Cavalheiro de Jesus e de Vitor Miguel Zancaron de Freitas e do goleiro Aderson Scariot, o Nenê. “Ao mesmo tempo em que manteremos a base do time, renovamos a equipe. Aliaremos a experiência do grupo, com atletas com atuações em outros clubes catarinenses. E também daremos oportunidade a alguns jovens entre 17 a 20 anos das bases do Grêmio Falcões Futsal”, diz.

Quanto à renovação de metade da equipe Mascarello diz ser necessária, já que a equipe vinha mantendo o mesmo grupo há cerca de três anos. “Iremos manter 50% do grupo que apresentamos nos últimos anos, mas renovar o plantel e incluir atletas da região ao grupo é importante”, salienta. “A maioria dos atletas contratados, tiveram ótima atuação em 2012. Como é o caso de dois jogadores da Xaxiense, que foram campeões estaduais da Primeira Divisão”.

Mascarello destaca que os novos atletas contratados, tornarão a equipe mais competitiva, já que o Grêmio Falcões Futsal almeja ficar entre as quatro primeiras equipes classificadas no G4. “Somos audaciosos e buscaremos sim o título”, salienta o técnico. “Estamos ainda na busca de novos nomes. E temos patrocinadores e apoiadores fechados que nos próximos dias também serão anunciados”.
O arbitral para organizar o campeonato estadual acontece no dia 15 de fevereiro. E os jogos devem iniciar no mês de março. A equipe deve iniciar os treinamentos na segunda semana de fevereiro.

Social
Como nos outros anos, equipe continuará desenvolvendo as atividades nas escolinhas de futsal. O Grêmio Falcões possui três núcleos em Herval d’ Oeste, nos ginásios Oscarzão no bairro Vila Rica, Adolfo Becker no bairro São Vicente e na Escola São José no centro. “Esses alunos, serão o futuro do time”. As escolinhas trabalham com as categorias sub 11, sub 13 e sub 15. “As inscrições para as escolinhas podem ser feitas nas próprias escolas”. Professores estagiários deverão atuar nos três núcleos, através da parceria que deverá ainda ser firmada com a Prefeitura de Herval d’ Oeste e Secretaria de Educação.

Trajetória
A equipe hervalense iniciou sua participação no Campeonato Estadual em 2008 com uma participação especial. Já em 2009 ficou na oitava colocação, e em 2011 encerrou a competição na quarta colocação geral. Já em 2012 ficou na sexta posição na tabela de classificação.







Remanescentes da equipe hervalense, Ricardo Pasa, Jair Ferreira, Juliano Cavalheiro de Jesus e de Vitor Miguel Zancaron de Freitas e do goleiro Aderson Scariot, o Nenê, continuam no grupo para essa temporada. (Foto: Divulgação/ASCOM - GFF)




________________________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social
Paula Patussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário